quarta-feira, 25 de abril de 2012

CONHECENDO O MUNDO TILDA, PARTE 02


As Tildas têm algumas características muito específicas...
 Seus lindos olhinhos são formados por dois pontinhos miúdos e delicados, feitos com tinta de tecido e o pinta bolinhas no número 1... no máximo 2 para as Tildas maiores. As bochechas são rosadas!

 Tildas by Beth & Arte

O formato de bonecas inspirado nas Tildas, se espalhou por todo o mundo e atualmente é bastante comum ver algumas variações das Tildas.
Esta Tilda abaixo  fiz para o Natal, utilizando os tecidos e acessórios originais.  

  Tildas by Beth & Arte

As pessoas acham que qualquer boneca magrinha é uma Tilda, mas não é pois as Tildas podem ser gordinhas também, como a linda Bathing Engel abaixo, que confeccionei em tecido nacional. 

   Tildas by Beth & Arte

Viram??? É possível sim confeccionar lindas e verdadeiras Tildas mesmo sem os tecidos originais. O importante é manter a originalidade... assim continuará sendo Tilda!

 Tildas by Beth & Arte

Beijos...

19 comentários:

  1. E as suas são perfeitas né Beth?
    O que é a saia plissada da primeira hãn?
    linda linda, muito capricho, logo marco mais
    uma aula, eba!

    Beijossss e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que lindas, amo passar por aqui e me encantar por elas.
    bjs....

    ResponderExcluir
  3. As sua Tildas são magnificas!
    Seus detalhes e caprichos me encantam.

    Kisses,
    Cris.

    ResponderExcluir
  4. Aiai...dá gosto de vir aqui visitar só pra ver tanta coisa bonita junta!
    ADOOORO suas produções!
    Beijos
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  5. Se fizer uma pintura diferente no rostinho já não é considerada uma Tilda, né? Já vi algumas com boquinhas pintadas e logo pensei "não é mais uma Tilda".
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oba!
    Muito obrigada pela lição, Beth!
    De qualquer forma, as suas Tildas são lindérrimas!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cudo!!!
    Powiedz mi, jak Ty to robisz?

    ResponderExcluir
  8. Oi Beth!!!!

    Amo este mundo Tilda!!!
    Mas aqui, onde moro é difícil fazer as pessoas entenderem que a verdadeira felicidade está no olhar e não no esboço de um sorriso... Muita gente pede para fazer uma boquinha na boneca, mas, bato o pé e não faço... Uma vez eu fiz, mais aí, a magia Tilda foi embora... Não faço mais...

    As Suas são lindas... Perfeitas!!!


    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Beth, você sabe como adoro o mundo Tilda né? Viraram um vício para mim, vivo fuçando na internet e olhando tudo o que há de novidades... é tão gostoso olhar as bonecas e tantas outras coisas que têm desta marca. Posso afirmar que em tantas imagens, ainda não encontrei alguém que as fizesse como as que você faz. Tem muitas por aí que são bonitas, mas para mim as suas são perfeitas e liiiiiiiindas!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Beth!!
    O mundo Tilda é inspirador, né?!!
    Ontem pedi o livro Tilda's Spring Ideas, versão em inglês, na pré-venda da siciliano... lá pra julho chega!! rsrsrs

    Beijokas... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Beth querida, suas Tildas já são lindas e ilustradas com a história, mais lindas ainda.
    Tenha um ótimo dia.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post! Parabéns! Um abraço, Simone

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beth!
    Há muito não passava por aqui. Estive com visitas em casa, esses últimos meses o que tornou os meus dias uma loucura. Quase não me conectei e só hoje estou conseguindo voltar a vistar os blogs das amigas.
    Adorei a aula das Tildas!!! Eu não me animo de fazer não, mas acho uma arte tão bonita, tão bonita que dá gosto.
    Eu sou apaixonada pelos tecidos originais da Tilda, mas não sei onde posso encontrá-los. Será que vc poderia me dar alguma indicação? Ficaria muito agradecida!
    Parabéns pelos belos trabalhos!!!
    Um beijo carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  14. ADOREI CONHECER O MUNDO TILDA UM POUCO MAIS!!!

    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Beth!!!!
    Olha eu aqui denovo, rsrsrsr!!!

    Menina... Estou fazendo o primeiro sorteio no meu blog... E eu ficaria muito feliz com a sua participação... Aparece lá!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, minha querida.
    Melhor ainda começar o dia vendo suas lindas Tildas.
    Tenha um ótimo feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Beth querida,
    Adorei aprender um pouco sobre o mundo das Tildas, que conheci através dos blogs e fiquei encantada.
    Minha sobrinha Pâmela acha-as estranhas. Eu acho-as encantadoras!
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir